sábado, 7 de março de 2009

Parabéns Corinthianas

Hoje é um dia muito especial, além de ter um jogão entre Corinthians x Palmeiras, hoje tb é o Dia Internacional da Mulher!
Vou conta uma histórinha que muitos vão gostar.

Em 1910 nascia Dona Elisa Alves do Nascimento, de família pobre e trabalhadora ela se envolveu no meio operário e caiu de amores pelo Coringão. Passou a frequentar os jogos, era sempre presença certa, e despertou admiração por dedicar sua vida ao futebol, lição de dignidade também da Fiel Torcida, que sempre soube aceitar e conviver com o novo e o diferente, desde que exalasse amor alvinegro. Dona Elisa faleceu em 1987, não sem antes se transformar em torcedora-símbolo do Timão. Ela costumava dizer: “Minha alma também é preta e branca. Sou toda Corinthians, por dentro e por fora.”

Como ela, existem tantas outras que enfrentaram -e ainda enfrentam- todas as adversidades para praticar o corinthianismo. Tia Geni, Ofélia, Dona Aurélia. Todas nós.

Naquele tempo, eram poucas as mulheres que iam ao estádio. Eu era uma das únicas que sempre estava nos jogos, porque ia com meu marido. Eu sou realizada como mulher, e em relação ao Corinthians. Sempre amei o futebol e o meu clube”, garante Tia Geni. “Os homens naquela época talvez não gostassem de mulher junto, mas sempre me respeitaram muito.”

Dona Aurélia enfrentou tudo e todos junto de seu pai, que insistia em levá-la ao estádio. “Ainda há muito preconceito a ser vencido, mas não desistimos. Um dia chegamos lá.

Um dia esse preconceito será vencido, pois naquela época era só Tia Geni e Dona Aurélia, agora somos muitas, somos fortes e unidas por uma única Paixão, O CORINTHIANS!

PS: A história contada foi tirada dio Blog da Yule Bisetto.

Sem comentários:

Enviar um comentário